Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

D r e a m F a c t o r y

D r e a m F a c t o r y

RESILIÊNCIA

“Capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento optimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.”

O que nos faz continuar? Qual é a vitamina mágica que nos faz continuar a acreditar mesmo quando a desesperança se instala?

No amor, no trabalho, na doença, na tristeza, qual é a garrafa de oxigénio onde vamos inspirar uma e outra vez antes de cada mergulho?

Uns falarão de fé, outros de sentido de dever, eu gosto de acreditar na Resiliência.

Uma espécie de força interior que nos permite apanhar os cacos e reinventarmo-nos de todas as vezes que é preciso. Uma força de acreditar que tudo vai ficar bem, que tudo vai ficar o melhor possível, que de alguma forma há uma ou mais soluções, mesmo que à minha frente não veja agora nada.

Uns falam de loucura, eu falo de Resiliência, de um acreditar inabalável no ser humano, acreditar que é capaz, que cada um de nós contém em si todas as soluções, todas as chaves para as portas que ainda vão aparecer.

Falo de esperança, mesmo naqueles dias em que as lágrimas que trazemos no peito nos anestesiam para a vida.

Resiste, todos os dias, um pouco de cada vez…muda de caminho, sorri para alguém estranho, oferece um elogio, faz algo inesperado, abre os olhos e cheira as flores, só não te permitas ficar anestesiado.

 

Blog-Exercise-Your-Resilience-Muscle-700x350.jpg